domingo, 18 de abril de 2010

COINCIDÊNCIAS

Há coincidências que não passam disso mesmo. Mas há outras…

Pinto da Costa, inflamado pelas consequências da época, pela proximidade de eleições na Liga e pela flutuante situação das comissões de disciplina e arbitragem para a próxima época, já avisou que na próxima época o FC Porto vai recuperar todos os estatutos.

Com toda a certeza, vai activar o seu poço de petróleo no Porto e, principalmente já tem em fase de conclusão o plano de recuperação do controlo de operações. Depois do erro de ter apoiado Hermínio Loureiro de quem não teve o devido retorno, muito antes pelo contrário, não há nova margem de erro. É preciso restaurar a ordem das coisas.

Naturalmente, não irá apoiar nenhuma candidatura à Direcção da Liga, mas curiosamente, um dos candidatos é Fernando Gomes que saiu da esfera portista numa altura conveniente. Candidatura que já esclareceu esperar que a arbitragem e disciplina se mantenham na Liga devido ao impasse no estatuto da FPF.

Por outro lado, e na época em que a arbitragem e disciplina regressam à FPF, as associações não aceitam o novo regime jurídico das federações porque, entre outras coisas, não querem perder representatividade (de 55% para 35%) e com isso conduziram à suspensão do estatuto de utilidade pública da FPF. Curiosamente, Lourenço Pinto, da Associação de Futebol do Porto, lidera agora a posição de interpor uma providência cautelar relativamente ao teor do despacho da tutela.

Ou seja, a instalação das indefinições e adivinhem quem as vai gerir.

Sem comentários: