segunda-feira, 17 de maio de 2010

AS DOBRADINHAS E A TRIPLETA 2010

José Mourinho (Inter – Itália), Louis van Gaal (Bayern – Alemanha) e Carlo Ancelotti (Chelsea – Inglaterra), conseguiram a dobradinha da época nos seus clubes. São técnicos de excepção, cada um com as suas características, mas com igual capacidade para transformar épocas em troféus.

Objectivamente, Mourinho, na sua segunda época, tinha como exigência única a Liga dos Campeões, na medida que o domínio doméstico estava assegurado. Não foi bem assim, mas está cumprido. Ancelotti, na sua primeira época, tinha como objectivo a Liga dos Campeões e a recuperação de estatutos a nível doméstico. Van Gaal, que não começou bem a temporada, tinha como objectivo o relançamento europeu do clube Bávaro e o domínio doméstico.

No entanto, só Mourinho e Van Gaal têm possibilidade de concretizar a tripleta (Campeonato, Taça e Liga dos Campeões) na época 2009/10. No caso de Mourinho um dado importante: caso vença a final da Liga dos Campeões, para além do sucesso pessoal, será o primeiro técnico de uma equipa italiana a conquistar o pleno. Quanto a Louis van Gaal, será o regresso a patamares perdidos desde Barcelona, a nível pessoal, e a recuperação do Bayern dos anos 70.

Sem comentários: