sábado, 15 de maio de 2010

A SELECÇÃO DE QUEIROZ

Carlos Queiroz sempre foi um crítico de Scolari por este escolher as “suas escolhas” em detrimento de elementos em melhor forma para representar a Lusa. CQ tem de reconhecer que está sujeito ao mesmo. É um facto que não se esconde. Um seleccionador deve ter a competência e a autonomia para exercer as suas funções, assumindo as suas escolhas, sem desculpas e com convicções. Fez as suas, ponto final. No entanto, apetece repetir a maldade que a África do Sul fez com ele em 2002. Conseguido o apuramento, foi arranjar um treinador a sério (Sem resultados, diga-se).

Ninguém tem dúvidas que os aspectos organizativos, de preparação e abordagem ao Mundial, da coordenação e das condições de trabalho, estão assegurados e com qualidade. Todos temos dúvidas sobre o rendimento desportivo e a competência do técnico. Por isso, repito que CQ será sempre um excelente coordenador, mas um treinador mediano.

No mundial de 2006, Scolari definiu como objectivo principal atingir os quartos de final do Mundial porque Portugal estava no 8.º lugar do ranking. Atingiu as meias-finais e ficou entre as quatro melhores. No Mundial de 2010, Portugal está em 3.º lugar do ranking…

Sem comentários: