domingo, 29 de agosto de 2010

COISAS DO FUTEBOL

O Futebol é realmente um desporto apaixonante que transforma cada adepto num treinador e no mesmo lapso transforma bestas em bestiais e vice-versa. É um facto que Jorge Jesus tinha de intervir em relação a Roberto, para bem dele, da equipa e do próprio JJ. Não surpreendeu portanto, a decisão de colocar Júlio César no lugar de Roberto. Da mesma forma, não surpreendeu uma postura mais rigorosa e aplicada da equipa perante o descalabro exibicional e de resultados das últimas semanas.

O que ninguém estava á espera foram das linhas tortas com que o Benfica escreveu direito. Aos 22 minutos de jogo, com a equipa da Luz a vencer por 1-0, o GR Júlio César não resolveu uma complicação criada por Maxi Pereira e cometeu falta para grande penalidade. A coisa parecia maldição. Júlio César é expulso, o Benfica passa a jogar com dez, Roberto tinha de entrar e o Vitória de Setúbal dispunha de oportunidade soberana para empatar e complicar o jogo.

Acontece que Roberto defende a penalidade, segura a vantagem e determina a coesão do grupo, a jogar em inferioridade numérica, para conquistar a primeira vitória no Campeonato. Assim, Roberto teve 3 intervenções no jogo (Penalidade defendida, Uma defesa para cima da barra e uma saída em falso), mas a equipa desta vez não facilitou e trancou acessos, para construir uma vantagem de 3-0. O futebol é assim.

Sem comentários: