domingo, 22 de agosto de 2010

O ROBERTO DE JESUS

Jorge Jesus sempre afirmou que para se fazer uma boa equipa tem que se começar por ter um bom Guarda-redes. Acho que todos os treinadores pensam assim. Mas JJ é mais esquisito em relação aos GR, porque sempre defendeu a estatura como requisito determinante. Foi assim que defendeu Eduardo em relação a Beto na questão da Baliza da Selecção. E foi por isso que foi buscar Roberto.

Há, no entanto, uma questão mal explicada: Porque saiu Quim e não entrou Eduardo? A relação com o SC Braga explica alguma coisa, mas a contratação de Roberto e o custo da operação não explicam nada.

O erro de casting, que JJ insiste em remendar, já custaram pontos e certamente alguma preocupação no plantel. Por causa de Roberto, a equipa do SLB entra em campo com desconfianças dele e os adversários cheios de confiança nele. Possivelmente a “protecção” vai ser invertida, caso contrário deixa de ser perseverança para ser teimosia.

O Benfica sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato, soma 0 pontos em 2 jornadas e perdeu os quatro últimos jogos. Tudo por culpa de Roberto? Não! Mas que ajudou muito…

Sem comentários: