sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A LIGA EUROPA PARA...

A primeira-mão dos Play-offs da Liga Europa não correu lá muito bem para a maioria das equipas nacionais: 2 derrotas e uma vitória.

O Marítimo, depois de uma primeira parte de qualidade, deixou-se levar no segundo tempo e hipotecou as hipóteses de atingir a fase de grupos. Em 15 minutos um dilúvio nas aspirações do Marítimo. Uma derrota pesada por 3-0 frente ao Bate Borisov, obrigam a jogo perfeito e com muitos golos na Madeira para seguir em frente.

O FC Porto, movido a momentos de motivação e confiança, conseguiu disfarçar os piores momentos. Nas asas de Helton arrancou uma vitória decisiva por 3-0 sobre o Genk, no campo do adversário, que definiu a eliminatória. Mesmo sem convencer, o FCP de Villas-Boas vai vencendo, ultrapassando obstáculos de início de época e alimentando o ego.

Em Alvalade, o impensável. O Sporting CP consentiu uma derrota por 2-0 frente ao Brondby da Dinamarca. Parece evidente que Paulo Sérgio continua a laborar em equívocos, nomeadamente nas opções, que se está a transferir para o grupo. Quando a equipa começa mal e não sente ventos de mudança por quem tem a possibilidade de mudar, acaba por se encerrar nas próprias limitações. Considerando os sinais da pré-época, não se percebem as opções e as respostas. A ausência de Pedro Mendes não pode nem deve explicar o estado da nação leonina.

Sem comentários: