domingo, 24 de maio de 2009

OS LONGOS DIAS DE LFVIEIRA

Surpreende-me a irresponsabilidade com que algumas pessoas que no passado desempenharam funções no Benfica, pensem que já todos se esqueceram do que fizeram e em proveito de quem o fizeram”.
Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira não consegue mudar o seu discurso e parece em permanente conflito com o próprio Benfica. Enquanto Pinto da Costa arranja sempre inimigos externos, como factor de coesão, Luís Filipe Vieira anda sempre enrolado com inimigos internos, que é um factor de divisão.

Os benfiquistas têm um enorme apreço e uma divida de gratidão para com LFV, mas este não pode abusar dessa reserva de confiança. O Benfica tem consecutivamente passado ao lado de títulos, apesar das sucessivas renovações de esperança. É caso para dizer que os sócios têm tido paciência e tolerância perante o distanciamento, acentuado nas últimas quatro épocas, para os seus maiores rivais.

Essa reserva favorável pode desvanecer-se muito rapidamente e de um momento para outro a gratidão pode passar a ingratidão, para não dizer outra coisa. Aliás, LFV corre o risco de ficar ligado ao pior registo desportivo, durante o consulado do mesmo presidente, na história do SL Benfica. Se calhar já é.

Sem comentários: