segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O SORRISO DO DRAGÃO NA JORNADA 13

A Jornada 13, disputada a dia 13, com o jogo entre FC Porto e Vitória de Setúbal, trouxe á memória a morte de Pavão, numa coincidência que Jesualdo Ferreira bem lembrou quando todos se esqueceram. Também revelou um sorriso aberto do FC Porto que venceu em todos os campos onde jogam os adversários directos.

Em Alvalade, a agonia de um grande que não se consegue levantar sejam quais forem os “remédios”. Anteriormente, o culpado era Paulo Bento, agora começam a descobrir-se culpas nos jogadores, para fechar o círculo. É evidente que o Sporting CP tem de começar tudo de novo e a questão mais importante é saber se Carvalhal é o treinador certo para o efeito. A União de Leiria testou capacidades e recuperou, depois de uma fase dormente, na clínica de Alvalade ao vencer por 1-0.

Em Olhão, na contagem decrescente para o jogo com o FC Porto, em fase de crescimento, o SL Benfica escorregou em jogo para ganhar (2-2). Mais do que o investimento do Olhanense no jogo, falhou a segurança de um candidato. A equipa de Jorge Jesus cedeu conquistando um ponto em Olhão, não conseguindo disfarçar ansiedades e pressões. Mais do que o empate, perdeu jogadores e ganhou instabilidade anímica. Mais do que ser campeão de inverno, o Benfica vai tentar não ficar em terceiro no encerramento do ano.

Em Braga, Domingos viu da bancada o Braga tomar o mesmo remédio do Benfica, frente á Naval, agravado pelo facto de ter perdido 2 pontos em jogo para ganhar e reforçar alentos. Com mais este empate o Braga começa a esvaziar o balão e a ver a galopada do dragão. Agora resta torcer pelo Benfica?

No Dragão, nada de novo no período recente, mais uma vitória, mesmo sem exibição a condizer. Os objectivos foram cumpridos, as etapas continuam a ser ultrapassadas e o resto vem por acréscimo. Nestas alturas de Dezembro, Jesualdo repete milagres e coloca a sua equipa no tabuleiro de discussão. O Estádio da Luz será um teste de afirmação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Antigamente nos Mundiais de futebol, quando a Alemanha jogava, diziam os mais velho que são 11 contra 11 e no fim quem ganha é a Alemanha.
Nas ultimas duas épocas, o ditado até pode servir para o FCP, senão vejamos. O Braga está a fazer um campeonato extraordinário, vai em primeiro. O Benfica parece um monstro adormecido que despertou está em segundo, o Sporting (o meu clube), vai tentando sobreviver. O FCP que quando joga bem por estas alturas já leva 7 ou 8 pontos de vantagem dos seus mais directos adversários, actualmente a fazer uma época cinzenta, está: em segundo a 1 pontos dos dois da frente, passou à fase seguinte da liga dos campeões só atrás do Chelsea (1º. Inglaterra), está nas Taças Portugal e Liga. Digam lá se este Porto não é a antiga Alemanha.

LACB

Anónimo disse...

Queria dizer duas décadas (onde aparece escrito épocas)