quarta-feira, 31 de março de 2010

PINTO DA COSTA NA RTP 1

"Vou voltar a candidatar-me para provar a todos que mesmo sem ninguém na Liga o FC Porto vai voltar a ganhar não só cá dentro como lá fora".
Pinto da Costa

Isso quer dizer o quê? Que quando ganhou tinha alguém na Liga?
Na entrevista a Judite de Sousa na RTP 1, Pinto da Costa denunciou duas coisas: Primeiro que não disfarça a azia pelo sucesso do Benfica; segundo que não disfarça a azia pelo insucesso do FC Porto.

Jorge Nuno Pinto da Costa pautou a sua intervenção nas bases da desculpa e na culpa, preferindo a desculpa como cimento na culpa de se ter distraído em conflitos e vinganças (V. Guimarães e SC Braga) que desprotegeram a qualidade interna.

Como se esperava, pretende que este campeonato seja desvalorizado classificando-o como dos “túneis”, desviando atenções para a realidade do seu clube e de responsabilidades próprias. Daí a necessidade de renovar empenhamentos, sem reconhecimento de méritos e pecados, e descobrir “razões” justificativas, como Ricardo Costa e Hulk. Aliás, o facto de não reconhecer qualquer mérito ao Benfica esta época, é perfeitamente esclarecedora.

Registo para o facto de ter pensado em Jorge Jesus, mas que teve dúvidas, porque se não as tivesse o tinha contratado. Não tenho dúvidas. Tal como dúvidas não existem na continuidade de Jesualdo Ferreira.

Diz mesmo que não vai apoiar ninguém para a liderança da Liga e que não precisa dela para se afirmar. É óbvio que precisou e lutou por ela, simplesmente, a conversa é outra dado que se adivinham novas orientações para a Disciplina e a Arbitragem.

Sem comentários: