segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MOURINHO E MESSI DE OURO

José Mourinho é o melhor Treinador do Ano 2010, conquistando a Bola de Ouro FIFA. O treinador luso com 35,92% dos votos, bateu Del Bosque (33,08%) que assegurou a segunda posição, enquanto Pep Guardiola (8,45%) ficou muito longe de poder discutir o prémio.

Lionel Messi (22,65%) conquistou novamente a Bola de Ouro, batendo os favoritos Iniesta (17,36%) e Xavi (16,48%). De registar o facto dos 3 finalistas serem todos do Barcelona e o Inter de Milão que venceu o campeonato, taça, liga dos campeões e campeonato do mundo de clubes não ter visto nenhum nomeado.
.
A jogadora brasileira Marta da Silva também conquistou pela quinta vez consecutiva o prémio de melhor jogadora do ano ao distanciar-se das germânicas Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz.

A FIFA elegeu também a constituição da equipa do Ano 2010: Iker Casillas; Maicon, Piqué, Lúcio, Puyol; Xavi, Andrés Iniesta; Sneijder; Leo Messi, Villa e Cristiano Ronaldo. Curioso é o facto de não ter sido nomeado nenhum defesa esquerdo, com Fábio Coentrão ali á mão.

Curiosamente, a Espanha levou um batalhão de candidatos, Iniesta, Xavi, Del Bosque e Pep Guardiola e acabou por sair do evento sem qualquer Bola de Ouro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Marta da Silva, já ganhou 5 vezes.

O S Unas disse...

É verdade. Vou alterar, obrigado meu caro.