domingo, 28 de março de 2010

UMA VITÓRIA E UM CHORADINHO

O SL Benfica recebeu e venceu o SC Braga por 1-0, com mais de 63 mil espectadores, sem contar com as forças policiais e os "assistentes de jogo" (Curiosamente, sem eles, o jogo não se realizaria).
.
Um jogo intenso, bem conduzido e com emoções condizentes. Jogo com 60% contra 40% de iniciativa e posse de bola para a equipa de Jorge Jesus, mas que não escondeu preocupações quando o SC Braga resolveu recorrer ao último fôlego nos últimos 15 minutos, com mão de Domingos.

Domingos apostou nas anulações e nas transições. Jesus resolveu jogar distante da sua área defensiva, assinalar vantagem no marcador e armadilhar a resposta de Paciência. As coisas correram em conformidade para Jesus, mas faltou eficácia na finalização, o que sobejou em sorte e eficácia defensiva para Domingos. Estando as coisas não resolvidas, foram estas divididas no último terço da partida, onde tudo podia ter acontecido.

É um facto que a vitória do SL Benfica peca por escassa, mas outro resultado podia ter acontecido. Outro facto é que o SL Benfica aumentou para 6 os pontos de vantagem, que na prática são 5, sobre o SC Braga.

Azarada a lesão Mossoró, tal como a sua onda de emoções. É crescente uma vaga contra Jorge Jesus, mas apenas porque é o treinador do Benfica. Se um dia Domingos treinar o Benfica ficará a conhecê-la. Mais esclarecidas as declarações de Carlos Freitas.

1 comentário:

o lado do futebol disse...

Boas

Benfica perto do título e Vitória aproxima-se do Sporting. Veja e dê a sua opinião em:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/benfica-perto-do-titulo-e-vitoria.html

Abraço