quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A CARNE TODA NO ASSADOR

Carlos Queiroz é uma figura desconcertante. Tão desconcertante que ele ainda anda á procura de si próprio. Ao contrário de todos os outros seleccionadores, Carlos Queiroz é o único que consegue o pleno da contestação. Não é a questão Liedson é o critério ondulante que ninguém percebe, a começar pelos jogadores.

Na convocatória mais importante da carreira da selecção, nesta fase de qualificação, Carlos Queiroz decidiu convocar elementos que não mereceram qualquer atenção nas múltiplas fases experimentais. Para o jogo amigável e de preparação para a Dinamarca, com o Liechtenstein, decidiu não fazer mais experiências na convocatória escolhendo jogadores para consolidar o grupo. Para a jornada decisiva, mau grado a lesão de Hugo Almeida, convocou as novidades: Rui Patrício, Miguel Veloso e Nuno Gomes, para além de Liedson que toda a gente estava à espera.

Não sabendo mais o que fazer, CQ decidiu colocar a carne toda no assador para se desculpar em caso de insucesso ou para sair ileso dos erros acumulados. Hoje, não existe uma selecção nacional, mas várias convocatórias para a selecção.

A propósito de convocatórias, aí está aquela que tem a responsabilidade de corrigir os erros do Seleccionador:

Guarda-Redes: Beto (FC Porto); Eduardo (SC Braga); Rui Patrício (Sporting CP). Defesas: Bosingwa (Chelsea FC); Bruno Alves (FC Porto); José Castro (RC Deportivo); Miguel (Valencia CF); Pepe (Real Madrid CF); Ricardo Carvalho (Chelsea FC); Rolando (FC Porto). Médios: Deco (Chelsea FC); Duda (Sevilla FC); João Moutinho (Sporting CP); Maniche (FC Köln); Miguel Veloso (Sporting CP); Raúl Meireles (FC Porto); Tiago (Juventus FC). Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF); Liedson (Sporting CP); Nani (Manchester Utd); Nuno Gomes (SL Benfica); Simão Sabrosa (Atlético Madrid).

Sem comentários: