sábado, 22 de agosto de 2009

A FALSA QUESTÃO DE HULK

"Fácil expulsar Hulk” (...) "Basta dar-lhe pancada e esperar pela sua reacção. Há indicações da UEFA e da FIFA de que é necessário proteger o espectáculo, o jogo. Nós queremos melhorar o espectáculo, mas isso não poderá acontecer se os melhores jogadores não o puderem demonstrar. As leis são claras e terão de ser aplicadas, mas em Portugal não há coragem..."
Jesualdo Ferreira
.
Hulk é realmente um jogador complicado de marcar e de anular. Reunidas potência, velocidade, técnica, em movimento, para quem o “apanha” de frente só restam 3 possibilidades: Acompanhar, anular ou deixar ir. Para avaliar a correcção das possibilidades, estão os árbitros. Estes, realmente, devem fazer uma avaliação correcta dos lances e agir em conformidade.

Não se deve é tapar uma coisa com outra. Hulk foi expulso por fazer faltas sobre os adversários e não por sofrer faltas dos adversários. Seria perfeitamente justificável qualquer reacção no caso de um jogador ser expulso por sofrer faltas. Pode acontecer, se os árbitros considerarem “esperteza” quando existe falta de facto. Aí sim, todo o direito à contestação. Neste caso específico, não! É defender, atacando.

Sem comentários: