domingo, 11 de outubro de 2009

A ARGENTINA DE MARADONA... É TRISTE

A Argentina venceu o Peru por 2-1. A Argentina, não é uma selecção candidata ao apuramento para fases finais de Campeonatos do Mundo, é uma candidata ao título Mundial. Olhar para o que resta da selecção argentina nesta fase de apuramento… mete .

Como é possível a Argentina chegar a este ponto!? tem diversas razões, mas nenhuma delas com razões justificáveis. A Argentina é uma escola de formação maciça de futebolistas que só tem concorrência com o Brasil. O desperdício só tem a ver com a desorganização, que é o contrário de organização. Como é possível uma Federação responsável pelo futebol de uma das maiores potências do futebol mundial, entregar os seus destinos a um jogador que tinha a cabeça nos pés e os pés na cabeça, na esperança que a selecção fosse executar pensamentos. A Federação Argentina deitou por terra a evolução do seu futebol e o desenvolvimento dos seus conhecimentos; perdeu o comboio na aproximação da Europa futebolista e está a destruir a sua essência e identidade futebolística.

A Argentina de Maradona, é o Maradona argentino, sem disciplina, sem regras, sem conhecimento, sem táctica, verdadeiramente de improviso e empírico. A Argentina derrotou o Peru por mera questão de sorte, alimentando esperanças residuais. Caso contrário tinha dançado o tango da despedida que apenas adiou… para o Uruguai. E rivalidade entre Uruguai e Argentina…

Sem comentários: