domingo, 4 de outubro de 2009

SPORTING CP "ESCORREGA" OU "CAI"?

"Estamos a tentar, mas as coisas não têm dado certo. É preciso reagir de imediato, as coisas não podem continuar como estão. Estamos chateados, os adeptos e sócios não merecem isto. Estamos todos chateados com essa situação, mas há coisas no jogo que têm de ser feitas no momento, um passe mais simples, uma jogada de menos efeito para que consigamos simplificar. Não podemos complicar."
Liedson
.
O Sporting CP cedeu um empate a zero, em Alvalade, frente ao Belenenses. Uma situação bastante complicada para a equipa leonina que não consegue contrariar um início de época adverso. Se alguém, no final da época passada, pudesse adivinhar o futebol produzido esta época, certamente seria considerado louco.

Realmente nada fazia prever o descambar de uma estrutura, que mesmo considerando as limitações económico-financeiras, conquistou o tetra-vice na I Liga. Somente factores anímicos e psicológicos poderão “explicar” este Sporting.

Neste encontro frente ao Belenenses, perante mais uma "ausência" de Paulo Bento, a equipa leonina nunca funcionou como equipa, sem Miguel Veloso perdeu posse de bola e é evidente a falta de confiança no colectivo. O problema do Sporting não é ceder pontos em jogos proibidos, mas não se vislumbrar forma de reverter situações.
.
Em relação ao Belenenses de João Carlos Pereira, vai gerindo o plantel disponível e o seu campeonato, conseguindo explorar e evidenciar as fragilidades leoninas.

Sem comentários: