quarta-feira, 23 de junho de 2010

MUNDIAL 2010 - 12.º DIA

Ao 12.º dia de competição, a França despede-se do Mundial, repetindo 2002, com igual nulo contra Uruguai e derrota com uma selecção africana. Mais uma vez não deixa saudades. Esperemos que Portugal não repita 2002.

No Grupo A, a França decidiu sair do Mundial 2010 e levou com ela a África do Sul. Pela primeira vez a selecção da casa não passou a fase de grupos. A África do Sul ainda venceu a França por 2-1, mas não conseguiu os golos suficientes para garantir o passaporte. A França de Domenech, de Ribery, de Evra e de Henry “conquistou” o último lugar na fase. No outro jogo, o Uruguai voltou a cumprir e venceu por 1-0 o México, satisfazendo os dois. Apurados: Uruguai e México.

No Grupo B, a Grécia não inventou nenhum Cavalo de Tróia e apesar de todos os cadeados, acabou por perder por 2-0 frente á Argentina de Maradona. Argentina que consegue o pleno sem grandes dificuldades. No outro jogo, a Coreia do Sul contrariou o último fôlego da Nigéria e com o empate a 2 golos, conseguiu mais um apuramento para os oitavos. Apurados: Argentina e Coreia do Sul.
.
Nos oitavos-de-final: Argentina vs México e Uruguai vs Coreia do Sul

Sem comentários: