domingo, 27 de junho de 2010

MUNDIAL 2010 - 15.º DIA

Ao 15.º dia de competição, os Navegadores asseguraram os oitavos e a Espanha também. Suíça e Costa do Marfim, ficam pelo caminho.

No Grupo G, apenas as contingências do futebol podiam alterar o que ficou escrito na goleada Lusa sobre a Coreia do Norte: apuramento de Portugal e Brasil, restando saber quem ficaria na primeira posição do grupo. O Brasil fez o seu jogo, mas resguardado. Portugal resguardou-se, mas fazendo o seu jogo. Em termos estruturais e abordagem ao jogo, Carlos Queiroz, esteve bem. Condicionou o jogo e o risco, mas podia ter corrido o risco de apostar em Liedson ao invés de Veloso. Com isso, possivelmente corria o risco de ganhar o jogo ao invés de correr o risco de o perder. Com Liedson, o Brasil não subia. Com Veloso Portugal desceu. No entanto, objectivos atingidos e o principal “é qualificar”. Carlos Queiroz aprendeu muito no jogo do Gama. O resultado de 0-0 satisfez todos, menos a Costa do Marfim. É que perante o empate entre portugueses e brasileiros, a equipa de Eriksson e Drogba podia até marcar 20 golos que não serviam para nada. Mesmo assim, venceu por 3-0 a Coreia do Norte e ficou conformado com a sua prestação, num grupo muito difícil. Apurados: Brasil e Portugal

No Grupo H, muita coisa em jogo e o jogo a correr a favor da Espanha. A Suíça com tudo para assegurar o apuramento e até o primeiro lugar no grupo, conseguiu empatar com as Honduras a zero e com esse nulo se despediu do Mundial. A Espanha, depois de perder o primeiro jogo, só tinha de vencer os dois jogos seguintes, mesmo o jogo com o Chile que tinha sido a equipa sensação do grupo. O facto é que conseguiu e até conseguiu vencer o grupo. O Chile que esteve sempre bem, ainda correu o risco de ser dispensado, mas a Suíça acabou por ajudar… por insuficiência. Apurados: Espanha e Chile.

Nos oitavos-de-final: Brasil vs Chile e Espanha vs Portugal.

Sem comentários: