segunda-feira, 28 de junho de 2010

MUNDIAL 2010 - 17.º DIA

Ao 17.º dia da competição, os erros de arbitragem a marcarem os dois jogos do dia, a contar para os oitavos-de-final. Mais grave a falha de Roberto Rosetti no Argentina vs México.

Grande jogo no Alemanha vs Inglaterra, com os germânicos a vencerem por 4-1 e a conseguirem o apuramento para os quartos-de-final. Vitória merecida da formação mais competente, mas com a equipa da arbitragem, nomeadamente o uruguaio Larrionda, a terem influência no resultado ao não validar um golo limpo aos ingleses em que resultaria a igualdade a dois golos e a abertura para novas oportunidades. O lance fez lembrar o golo de Hurst no Mundial 66, mas desta vez com menos dúvidas. A partir daqui a Alemanha recuperou fôlego e só teve que explorar as fragilidades dos britânicos.

No outro jogo do dia, a Argentina afastou o México com 3-1. No entanto, quando o México se revelava melhor, a equipa de arbitragem liderada pelo italiano Roberto Rosetti, resolveu validar o primeiro golo argentino, com Tevez em claro fora-de-jogo. Se as coisas já eram difíceis para os mexicanos, ficaram mais fáceis para os argentinos e o jogo inclinou em definitivo. Simplesmente inacreditável a validação daquele golo. Já agora, um golão de Tevez no terceiro da alviceleste.

Nos quartos-de-final: Alemanha vs Argentina

Sem comentários: