domingo, 11 de julho de 2010

ALEMANHA - 3 - URUGUAI - 2

Ao 24.º dia de competição, a Alemanha confirmou o prognóstico do polvo Paul e ao vencer o Uruguai por 3-2, ocupou o último lugar do pódio do Mundial 2010. Num jogo para os terceiros e quartos lugares, que ninguém tem disposição para jogar, por ser a final dos derrotados. Por um lado, a Alemanha com castigados, indisponíveis, constipados e segundas opções. Do outro lado, o Uruguai a apostar tudo por um lugar de honra e no pódio.

Daí, resultou um jogo diferente, de abertura e de possibilidades diversas. O Uruguai com obediência ao seu jogo, de empenho, entrega e coração, estendido ao atrevimento ofensivo. A Alemanha a experimentar outras opções e outras características de jogo, obrigada a disputar o jogo por inteiro, com momentos de iniciativa e de contenção.

Na repartição do jogo, a Alemanha foi mais forte porque é superior e só a entrega e generosidade dos uruguaios permitiu adiar o inevitável. No último momento, Forlán ainda colocou a possibilidade de prolongamento, mas o jogo acabou aí.

Sem comentários: