sexta-feira, 9 de julho de 2010

O PROBLEMA CARLOS QUEIROZ

"Tendo em conta a estrutura amadora da Federação, as coisas correram muito bem à selecção".
Carlos Queiroz

Uma desonestidade, uma vigarice, execrável, de uma baixeza que não tem limites".
Carlos Queiroz

"Reajo com espanto, porque tivemos a conversa nos termos em que o Sol a noticiou. Só posso reagir com estranheza. Mantive uma conversa na terça-feira e foi nessa conversa que ele disse a frase que está em causa. Não percebo a reacção dele".
Pedro Prostes da Fonseca

O semanário SOL ameaça com uma capa explosiva, na ordem da “Porcaria…” sobre Carlos Queiroz. Não parece haver dúvidas que há fogo com fumo controlado nos bastidores da Federação e situações mal resolvidas. Não se trata apenas do “amadorismo” da Federação (Como dizia o Octávio é preciso avaliar os custos dos caprichos do CQ nesta campanha do Mundial), mas também a possibilidade de reestruturação da equipa técnica. Para Queiroz tudo se move em sentido contrário, menos ele. Se há problemas administrativos mudem-se os administradores. Se há incapacidade do seleccionador mudem-se os adjuntos, a estrutura, a bola, os tratadores da relva e os jogadores.

Carlos Queiroz é tempo perdido e não é uma manchete jornalística (falsa ou verdadeira) que deve determinar o caminho. Antes, a avaliação dos desperdícios, dos caprichos, da insuficiência, da incapacidade e um sem número de razões, numa balança sem pesos para equilibrar.

Sem comentários: