domingo, 17 de janeiro de 2010

A RETOMA DE CARVALHAL

O Sporting CP de Carvalhal em fase de retoma, venceu o Nacional por 3-2. Somou a 3.ª vitória consecutiva na Liga (mau grado serem sempre pela vantagem mínima), cimentou a 4.ª posição e está em fase de recuperação na classificação, encurtando distâncias. No primeiro jogo da segunda volta, a equipa leonina demonstrou melhorias em muitos aspectos, Carvalhal fez revisão de processos, instalou um novo modelo e uma abordagem diferente ao jogo, apesar de não conseguir disfarçar deficiências preocupantes ao nível da confiança e de jogadores.

A estratégia de Carvalhal necessita de Adrien, mas de outro Adrien. Possivelmente um misto de Adrien/Veloso. É evidente que Veloso não está para fazer o trabalho de Adrien e este não consegue fazer o trabalho de Veloso.

A equipa chegou a empolgar-se com a eficácia de Liedson, mas depois assustou-se e colocou em risco o resultado. As etapas estão a ser ultrapassadas e cumpridas, mas é necessário tempo e o Sporting está a conceder tempo indispensável a Carlos Carvalhal, que parece ter ganho a confiança dos jogadores. João Pereira, teve uma entrada de sucesso na equipa que coincidiu com as vitórias, mas com Miguel Veloso as soluções são diferentes. Mais importante, desde que Carvalhal decidiu apostar em dois avançados, o Sporting parece ter encontrado um novo reforço de inverno: Liedson.

Quanto ao Nacional, só resta uma observação: “A falta que Manuel Machado faz.”

Sem comentários: