segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

TERMINOU A PRIMEIRA VOLTA

Regressou a Liga para a última jornada da primeira volta. O Sp. Braga assegurou o título de inverno, mesmo que fictício, não deixa de ser importante por espelhar o trabalho desenvolvido e por ser ingrediente motivacional. O SL Benfica manteve classificação na deslocação ao Rio Ave, o Sporting CP persegue a recuperação e o FC Porto não se livrou de um susto.

Em Braga, tornado fácil um desafio complicado. O Nacional não deixa de ser uma equipa incómoda e o Sporting de Braga teve de investir para reduzir as possibilidades de fracasso. Uma vitória clara (2-0) de uma equipa que não tem medo do jogo e das suas complicações. Principalmente, uma equipa com convicções e que funciona como um bloco de vontade e organização.

Em Alvalade, o Sporting CP tanto bateu na muralha do Leixões que conseguiu abrir um “Tonel” de acesso a uma vitória (1-0) que teimava em esconder-se. Carvalhal continua com experiências para encontrar uma equipa e começa a definir um modelo de jogo ao qual os jogadores terão de se adaptar, sob pena de perderem o comboio e a equipa perder o rumo. O Sporting continua a fazer a pré-época em competição e a vantagem é que tem somado vitórias.

Em Vila do Conde, o SL Benfica encarou o jogo com pragmatismo e venceu por 1-0. O Rio Ave despertou cautelas e Jorge Jesus adaptou-se a elas. Os jogos distantes da Luz não são o ponto forte do Benfica e JJ evidenciou o facto, transmitindo a importância do encontro. O colete de forças sobre o adversário resultou em pleno e o resto ficou a cargo da superior qualidade técnica individual.

No Dragão, o FC Porto recebeu e venceu a União de Leiria, mas não se livrou do susto. Uma penalidade falhada já nos descontos, elevou Helton a homem do jogo e decidiu a vitória do FC Porto por 3-2. Obviamente, a equipa de Jesualdo teve oportunidades suficientes para evitar a vantagem mínima, mas não disfarçou que se encontra distante dos melhores momentos.

Sem comentários: