domingo, 12 de abril de 2009

ACTO TRISTE E SEM DIGNIDADE

O FC Porto recebeu finalmente os troféus nacionais conquistados nas duas épocas anteriores. Atraso condenável mas não virgem no futebol e noutras modalidades. No entanto, Pinto da Costa, que não se aborreceu nada quando Valentim Loureiro se atrasou na entrega do troféu, não perdeu a oportunidade de explorar a situação e fazer publicidade da sua birra.

Na esteira do seu plano de retirar Hermínio Loureiro das zonas de decisão, para lá colocar os seus amigos, como sempre fez (quer na FPF como na Liga), todos os momentos servem para causticar e assegurar uma estratégia de desgaste de um indivíduo que teve o desplante de desafiar o seu poder e vontades. Mais do que isso, que não cede na manutenção e no apoio de uma Comissão de Disciplina que não integra magistrados com perfil de Mortáguas e Gonçalves Pereiras.

Assim, Hermínio Loureiro sujeitou-se a uma cerimónia envergonhada e assobiada. Hermínio ficou com os assobios e o FC Porto com os troféus que tanto reclamou, numa cerimónia degradante e insignificante patrocinado por alguém que publicitou significados e não depositou dignidade nenhuma, ao acto.

Sem comentários: