quinta-feira, 2 de abril de 2009

AH, POIS É!

A Comissão Disciplinar decidiu punir António Salvador, presidente do Sporting de Braga, com 2 meses de suspensão, pelas declarações proferidas no final dos jogos com o Benfica (Luz) e FC Porto (Braga). Carlos Freitas, ficou-se pelos 20 dias de suspensão. Mais as multas é claro. Não é o preço da indignação, mas dos excessos da indignação.

Curioso, no entanto, foi o arquivamento do processo de inquérito levantado pelo Sp. Braga devido às suspeitas de condicionamento sobre a equipa de arbitragem no jogo com o Benfica. Todos estamos recordados das suspeitas sobre a nomeação de Paulo Baptista e sobre o seu trabalho.

Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga e ex-presidente da Mesa de Assembleia da Federação, disse mesmo que tinha havido uma troca de árbitros em relação ao inicialmente previsto e estava disponível para todas as eventualidades. Pois, a Comissão Disciplinar da Liga concluiu que não ficaram provadas as acusações bracarenses de que tivesse havido “condicionamento, pressão ou coacção” sobre o árbitro Paulo Baptista, nem que “tivesse havido alteração dos árbitros inicialmente escalados para o jogo em questão”. Principalmente, por falta de comparência às sucessivas diligências de inquirição de Mesquita Machado.
..
Está tudo dito.

Sem comentários: