terça-feira, 21 de abril de 2009

MENOS CLUBES, MAIS DO RESTO

O jogo da segunda-mão da Taça de Portugal, entre Estrela da Amadora vs FC Porto, esteve ou está em risco de não se realizar, devido ao facto do Estrela não ter liquidado o seguro desportivo no valor de 36 mil euros, referente à época passada. Esta época o Estrela ainda não pagou seguro nenhum e na última jornada teve que jogar com uma autorização especial da Liga.

Não sei que tipo de receitas tem o Estrela, mas há a certeza que não paga nada a ninguém. Assim, só pode ser colocada uma questão: “O que é que o Estrela anda a fazer na Liga?”

Há um dirigente a fazer greve de fome porque empenhou bens pessoais em matérias colectivas, que agora vai ter de se responsabilizar. Não se discutem as intenções e a honestidade da pessoa, mas sim confirmar que o futebol já não vai lá com “messias”, “carolas” e “comendadores”. O futebol é um rolo compressor que apenas poupa os habilitados e, os clubes que não têm capacidade para alimentar sonhos, correm o risco de gerar pesadelos.
.
O futebol tem de perceber que não tem capacidade para sustentar tantos clubes em tão pouco espaço. Já alguém pensou no seu concelho e contou os clubes de futebol existentes? Agora, digam se há dinheiro para isso tudo!?

Sem comentários: