segunda-feira, 13 de abril de 2009

SPORTING OU FEIRA DAS VAIDADES

"Quem vendeu o património não fui eu, foi você. No artigo 30, alíena C, comprometeu-se a alienar até 31 de Junho o edifício-sede..."
Soares Franco

"Se não tivesse dado cabo de boa parte do património e não tivesse usado mal esse dinheiro, o clube podia estar melhor."
Dias da Cunha

Uma coisa é certa, o que divide Soares Franco e Dias da Cunha é… tudo. O Sporting CP vive um momento de decisões de extrema importância e um oceano de incertezas para organizar. Ao ouvir os dois últimos líderes dos leões ficamos com a certeza que existem duas posturas completamente diferentes sobre o passado, o presente e o futuro do Clube.

Soares Franco, que não fica mas que tem um projecto, defende uma alteração profunda e necessária, enquanto Dias da Cunha, que não é candidato, tem receio da necessidade e da profundidade do projecto e de…Soares Franco. Há quem veja interesse na discussão entre duas pessoas que não farão parte do futuro do clube.

Neste momento, existe a corrente da Direcção com Soares Franco, Miguel Ribeiro Teles, José Eduardo Bettencourt e Rogério Alves (?), do outro lado a oposição com Dias da Cunha, Abrantes Mendes, Isabel Trigo de Mira, Aguiar Matos, Paulo Cristóvão e Carlos Teixeira, tão unidos como desunidos, e no meio Pedro Souto que de tanto querer consenso vai acabar por se distanciar de todos. Há, ainda Pedro Sousa Moraes, que conta com ele e mais 10, sem esquecer Luís Duque que, como sempre, está na reserva para qualquer eventualidade.

Ou seja, uma série de nomes, como muita vontade de aparecer, mas que ainda não tiveram coragem para assumir o “elefante” em que se transformou o Leão.
.

Foto: daqui

Sem comentários: