quinta-feira, 23 de julho de 2009

AS PROMISCUIDADES E AS REACÇÕES

A propósito da decisão do Conselho de Disciplina relacionado com o campeonato de juniores e com este vídeo, captado na Casa de Palmela do Benfica e com o presidente do Conselho de Disciplina, Marques da Silva, em primeiro plano, o Sporting CP fez publicar o seguinte comunicado:
.
«O Conselho de Disciplina deu a machadada final na credibilidade do futebol português com a decisão tomada no caso que impediu que o jogo que decidiria o campeonato nacional de juniores se concluísse.
.
A decisão foi salomónica e a pena decretada igual para as duas equipas numa tentativa de se equipararem comportamentos. Para tanto, branquearam-se situações graves como, por exemplo, a da posse de bilhetes por parte da claque 'No name boys' que é uma organização de adeptos não legalizada e o objectivo confessado pelos membros da referida claque às autoridades policiais de que se haviam deslocado à Academia apenas para 'acabar com o jogo'.
.
O acórdão ficará na história da justiça desportiva portuguesa como uma das peças mais lamentáveis de que há memória. Tudo serviu para tentar justificar uma decisão injustificável.
.
A bem do que resta da dignidade do exercício de cargos deste tipo, designadamente no Conselho de Disciplina da FPF, seria elucidativo que o seu Presidente viesse a público esclarecer qual o seu nível de envolvimento clubístico com a Casa de Palmela do SLB, bem como, a verificar-se tal envolvimento, a razão pela qual não pediu escusa para apreciar este processo.
.
O Sporting não se conforma com esta decisão, dela irá recorrer e levará o caso até às últimas consequências, custe o que custar, suportando as eventuais retaliações de que possa ser alvo. O Sporting não aceita, nem nunca aceitará, que agora também se percam campeonatos à pedrada
.
Entretanto, no Twitter, Eduardo Bettencourt reagiu assim: “A ser verdade os campeonatos sempre se podem ganhar à pedrada não me conformo scp4ever”.
.
E reforçou o momento:
.
Os sportinguistas deprimem-se muito com as contratações [anunciadas por outros clubes]”, (…) Temos que pensar mais para nós que para os outros. O nosso adversário principal é o FC Porto, é no primeiro que temos de ter os olhos, não é no terceiro”.
.
Está aberto o contencioso.

Sem comentários: