segunda-feira, 20 de julho de 2009

II JOGOS DA LUSOFONIA (4)

"Os resultados de nível qualitativo são superiores. Tivemos mais países participantes, mais competições e mais público. A organização correspondeu às expectativas"
Vicente Moura in Antena 1
.
No Basquetebol, como se esperava Angola levou a medalha de Ouro ao vencer na final a selecção de Cabo Verde por esclarecedores 106-64. A selecção portuguesa recompôs-se e venceu com surpreendente facilidade o Brasil por 95-71 e arrecadou a medalha de Bronze. Em femininos, Portugal venceu o Brasil por 57-47 e conquistou o Ouro. Angola venceu Moçambique por 65-62 e arrecadou o Bronze.

No Volei de praia, a 2.ª equipa portuguesa na competição, Gaspar/Pedrosa, conquistou a medalha de Ouro, enquanto em femininos a dupla brasileira Liliane/Luana não deu hipóteses na final.

No Atletismo, nas últimas provas da competição, os 10 Kms Estrada, vitórias para os portugueses Rui Pedro Silva (Masculinos) e para Fernanda Ribeiro (Femininos).

No rescaldo e pódium das medalhas, o Brasil ganhou 75 medalhas, Portugal 71 e Angola 14. Terminaram os II Jogos da Lusofonia, venham os próximos em Goa - India, sempre com os remos no mesmo sentido

Sem comentários: