domingo, 26 de julho de 2009

JESUS E O BENFICA

Jorge Jesus (JJ) continua a alimentar ilusões, vamos ver se concretiza os sonhos repetidos do SLB. Para já, tem disponível, o melhor plantel da Luz das últimas épocas. Com as ferramentas disponibilizadas, o resto é com JJ, até o “peso” da aposta da Direcção do Benfica nesta época. Veja-se que o peso e a aposta não são pequenos, é do tipo: Ou ganha, ou ganha.

Para já dispensou Fellipe Bastos. Todos sabemos que JJ gosta de músculo com técnica, mas a dispensa do miúdo, mau grado a lógica, pode resultar em arrependimento. Depois, há o caso Yebda, um activo assinalado que não tem lugar em lugar nenhum, principalmente, com a chegada de Javi Garcia. Para não falar de Ruben Amorim que de tanta polivalência, vai acabar por não ter lugar seguro.

Agora, fala-se da dispensa de Quim (O eterno vice de qualquer coisa). Em conformidade com a filosofia de JJ (É só recordar aquela história: Eduardo vs Beto) a estatura de Quim torna-o no elo mais fraco dos 3 GR do plantel.

Depois, ainda o sector defensivo. Luisão fica ou sai? Se sair, como vai ser? E Sepsi? Vai realmente ocupar o lugar de Jorge Ribeiro no banco?

Pois é! Ainda tantas dúvidas sobre um plantel lotado. Antigamente, os clubes contratavam um treinador e apresentavam um plantel para treinar. Agora apresenta-se um treinador para ele contratar um plantel para treinar. Na esteira do mesmo… renovação ao invés de restauro.

Sem comentários: