quarta-feira, 22 de julho de 2009

CONTAS E CONTOS

FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, por ordem não definida, partem novamente como candidatos únicos para a conquista do título nacional. O FC Porto à procura do Penta, o Benfica determinado a corrigir quebras acentuadas e o Sporting cansado de ser vice-campeão.

O FC Porto mantém a equipa técnica, perde jogadores influentes como Lisandro, Lucho, Cissokho e ainda se fala em Bruno Alves, mas não desfigura a equipa. Em vendas já encaixou 66 milhões. Para reforçar os quadros foi buscar, Miguel Lopes, Beto, Álvaro Pereira, Radamel Falcao, Fernando Belluschi, Diego Valeri, Maicon, Sebastian Prediger e gastou à volta de 22 milhões.

O SL Benfica, trocou Quique Flores por Jorge Jesus e faz uma aposta de risco de reforço da equipa para chegar ao título. Perde Katsouranis e em termos práticos consegue embolsar 2,5 milhões. Para além dos valores envolvidos na troca das equipas técnicas, o Benfica investe cerca de 24 milhões na aquisição de Saviola, Shaffer, Ramires, Javi Garcia, Patric e Weldon, para além de fazer regressar jogadores como Fábio Coentrão e Sepsi.

O Sporting CP, mantém a equipa técnica e o plantel da época passada. Uma aposta clara na continuidade por não conseguir desviar-se das suas limitações financeiras. Curiosamente não conseguiu vender nenhum activo e embolsou zero. Como reforço, foi buscar Matias Fernandez e gastou cerca de 3,5 milhões.

Perante este quadro, há certas evidências que espelham a realidade do futebol nacional e orientam as previsões.

Sem comentários: