sábado, 23 de janeiro de 2010

GUERRA ABERTA NO VALE TUDO

Como tenho feito referência, estão abertas as hostilidades. Na sequência da ameaça de Pinto da Costa em apresentar revelações que iriam abalar o futebol português e de posteriormente ter reclamado a instituição de um Apito Encarnado, surgiram na net as escutas relacionadas com o Apito Dourado. Convenhamos que o responsável não será adepto do FC Porto ou do Boavista.

Mesmo a propósito, surgiram agora imagens, divulgadas pela Lusa, de incidentes no túnel da Luz na época passada, que de algum modo vem ajudar a tese de defesa do FC Porto que suporta a figura de “provocação e intimidação” no caso do túnel da Luz, nesta época. Convenhamos que o responsável não será adepto do Benfica.

O curioso é que voltamos a assistir a cenas de confronto, sem perceber os motivos e o início das atitudes, mas apenas reacções. Por acaso até não abonam a favor do plantel do Dragão em termos comportamentais e de controlo, sejam quais forem as razões. Aliás, este vídeo tem a faculdade de promover qualquer tipo de interpretação. Da mesma forma que se compreende o lançamento deste vídeo nesta altura, que não foi necessário lançar em 2008. Possivelmente, um tiro falhado.

Todos podemos concluir que o verdadeiro futebol não se discute nas 4 linhas, mas nos bastidores. Isto há já algum tempo. Depois não se queixem dos estádios lotados de vazio.

1 comentário:

Dylan disse...

E a Europa vai rindo:
http://www.marca.com/2010/01/22/futbol/futbol_internacional/1264187830.html