domingo, 7 de fevereiro de 2010

AUTOCARROS E ESTRATÉGIAS FALHADAS

O Vitória de Setúbal impôs um empate a 1 golo ao SL Benfica. Em jornada corrente a equipa de Jorge Jesus escorregou no Bonfim e desperdiçou 2 pontos que não estavam contabilizados na despesa. É contar com o ovo no cu da galinha. A fotografia já estava desfocada com a antecipação do jogo com a União de Leiria, menosprezando as capacidades do Vitória de Setúbal de Manuel Fernandes que acabou por dar a resposta adequada.

Quando se definem estratégias, é obrigatório considerar os riscos inerentes. O Benfica descurou prioridades e contou as favas antes do tempo. A Euroliga não é uma prioridade, o campeonato é objectivo único e a estratégia falhou.

Num jogo de autogolos, de empenhos absolutos, Jorge Jesus meteu a carne toda no assador e ficou sem equipa para ganhar o jogo. Manuel Fernandes meteu um autocarro de dois andares e até podia ter ganho o jogo. Registo para uma penalidade falhada de Cardozo que faria justiça no resultado.

2 comentários:

José Pires disse...

Faria o quê?? Por muito benfiquista que seja deixe-me que diga que o Benfica de ontem só é comparável aquela deploravel exibição de Olhão. Se tivessemos perdido ontem (ainda por cima o Setubal tem aquele golo limpo) não me surpreendia nada. Começa-me a preocupar esta irregularidade. Na altura mais crucial da época, nota-se que a equipa não tem andamento para dois jogos seguidos, é uma equipa cansada, em que os reforços de inverno não estão a revelar-se as mais-valias de que Jorge Jesus falava. É isso que me preocupa e nos deve preocupar a todos porque a seguir vem Liga Europa, apesar desta eliminatória estar perfeitamente ao alcance, são sempre mais jogos em que a equipa se vai desgastar. Não é nada boa altura para perdermos gás. É preciso ir já dar uma lição de futebol a Alvalade. Eles estão a pedi-las e a oportunidade, como se viu no jogo com os andrades do Norte, é de ouro!

Anónimo disse...

Sobranceria a sua, Sr. José Pires. O Sporting está mal, muito mal, mas respeito da sua parte não lhe fará mal. Lição de quê? o que é que já ganharam esta época e a anterior? ou esquece-se que a Taça da Liga quem ganhou foi um sr. vestido de preto.
Pode ser que lhe saia o tiro pela culatra. Lição de futebol???
Luis