segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A JORNADA 19

A Jornada 19 veio confirmar que a discussão pelo título vai ser influenciada por terceiros e com o número de jornadas a diminuir, mais disputados serão os jogos. Braga e Benfica somaram mais que 3 pontos e vão afunilando o caminho para a conquista do título nacional.

O Sporting CP lá teve que cumprir mais uma jornada do campeonato, cedendo mais pontos no empate resultante da deslocação a Paços de Ferreira (0-0). A equipa tenta vasculhar resquícios de qualidade, mas tem dificuldades… até com a sorte. O objectivo agora é o acesso à Liga Europa, mas até para isso a equipa leonina vai ter de se empenhar.

O SL Benfica sofreu para ganhar na Luz ao CF Os Belenenses por 1-0. Um jogo entre um dos primeiros e o último na classificação onde não se verificaram diferenças acentuadas, excepto que uma delas marcou um golo. O campeonato vai entrar numa fase de excepcional competitividade e o Belenenses enfrentou a sobrevivência na Luz, obrigando o Benfica a esforço suplementar para conquistar os 3 pontos. Valeu a escorregadela do FC Porto para disfarçar a escorregadela no Bonfim.

O FC Porto cedeu um empate a zero na deslocação a Matosinhos, onde o Leixões quis apresentar serviço ao seu novo técnico. Na primeira parte o Leixões obrigou mesmo o FC Porto a correr e a transpirar. No segundo tempo, foi uma avalancha de futebol ofensivo da equipa de Jesualdo Ferreira que encontrou não um autocarro, mas vários autocarros de atitude defensiva por parte da equipa do Leixões. Jesualdo Ferreira revelou toda a sua revolta pelo resultado, mas em questão de erros, não pode estar à espera que a equipa de arbitragem resolva a ineficácia da sua equipa. Com este resultado o FC Porto volta a atrasar-se em relação ao Benfica em 6 pontos e já está a 8 pontos do Braga.

O Sp. Braga não fugiu à regra e não disfarçou dificuldades na recepção do Marítimo, vencendo por 2-1. O Marítimo apresentou-se para testar a candidatura dos bracarenses e estes tiveram que se aplicar, nomeadamente no plano defensivo, para conquistar uma vitória tão suada como importante, dado que assegura o primeiro lugar com 2 pontos de vantagem sobre o Benfica e 8 sobre o FC Porto. Sendo certo que na próxima jornada tem um teste mais complicado na deslocação de risco ao Dragão e o Benfica já assegurou os 3 pontos.

Sem comentários: