domingo, 14 de fevereiro de 2010

SOCRASGATE

O Semanário Sol arriscou avançar com a divulgação de extractos de escutas do processo “Face Oculta” e do despacho do Juiz de Aveiro que sustentam indícios de um plano para controlar determinados órgãos da comunicação social e que envolvem José Sócrates. A referida conspiração previa o controlo da TVI e o afastamento de determinados elementos e estendia-se a outros órgãos de comunicação, por forma a contornar “fogo inimigo” ao governo. Pelo meio a utilização de influência e investimento de empresas “amigas”, nomeadamente a Portugal Telecom (PT).
.
Granadeiro, o Presidente da administração da PT sente-se encornado, Moniz indignado, Manuela Moura Guedes revoltada e objectiva, a oposição divide-se no aproveitamento da situação e está desencadeada a operação “Socrasgate”.
.
Para agravar o estado das coisas, o Correio da Manhã, divulga que, na esteira das escutas do processo "Face Oculta", o ex-futebolista Luís Figo terá recebido 750 mil euros em três tranches, pagos pela PT, para participar num pequeno-almoço com o secretário-geral do PS José Sócrates, na sua campanha eleitoral.
.
Analisando ao pormenor o consulado Sócrates e a sua posição de exposição na actualidade, restam decisões restritas: O Governo força eleições ou força convergência. O PS força substituição e reforça fragilidades. O Estado assobia e concede manutenção do estado das coisas.
.
Quanto a Sócrates, encontra-se refém de todos e sujeito a linhas de fuga.

1 comentário:

Joaquim Ferreira disse...

Aqui tem... Uma petição que valerá a pena... Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade... Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE... Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam... Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
Se é contribuinte neste país e sente-se "assaltado" ou simplesmente "escandalizado" com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto... Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem... avaliados e como tal, merecedores do que recebem... Está uma petição on-line disponível.
Aqui fica o link da Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
Leia a petição até ao fim... olhem que vale a pena! Eu já a assinei...
Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado... Perdoem-me este pequeno abuso...
Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !