domingo, 7 de fevereiro de 2010

COISAS DE TREINADORES

Os treinadores portugueses têm destas coisas. José Mourinho, sempre activo em todos os tabuleiros, foi eleito pelos jogadores do futebol italiano como treinador do ano em Itália, mas ficou em segundo quando foram os treinadores a votar. As interpretações são várias e as especulações também. Determinante é que Mourinho desperta a curiosidade e o interesse dos jogadores e são eles que “fazem” os treinadores.

Fernando Santos é um português de referência na Grécia, onde acaba de ser eleito como o treinador da última década. Não é do ano, é dos últimos 10 anos. O Engenheiro continua a elaborar obras de sucesso para quem acredita nas suas obras.

Carlos Queiroz, conseguiu o apuramento de Portugal para o Mundial 2010 e está pronto para assistir ao sorteio do Euro 2012. Sinal que ainda está ao comando da Selecção Nacional. No entanto, a notícia do momento é que agrediu, entrou em confronto físico ou discutiu com empurrões, o jornalista, delegado da UEFA e outros, Jorge Baptista. Possivelmente, pode até tratar-se de um assunto pessoal com um “amigo” de há 20 anos. Isso é lá com eles.

O único problema reside em saber que tipo de “vestuário”, vestiam ou representavam, na altura dos acontecimentos. Mourinho teve de pagar uma coima por "investir" sobre um jornalista.

Nota: Esta coisa de resolver diferendos ao soco começa a ser um exemplo perigoso e que deve merecer atenções e medidas exemplares.

Sem comentários: