terça-feira, 21 de abril de 2009

DISCUTIR O ESSENCIAL

Poucos espectadores, fraca qualidade de jogo, salários em atraso e erros de arbitragem. “As grandes decisões têm que ser tomadas”.
Jesualdo Ferreira

"Continuamos a discutir coisas que tem interesse relativo em vez das questões essenciais. Não há trabalho de casa, não há projecto futuro, não há nada. Toda a gente tenta fazer o melhor, mas não há estratégia para resolver os diversos problemas".
Jesualdo Ferreira

"Temos quinze horas semanais de programas televisivos sobre futebol. 80% são conversas parciais sobre arbitragem. É esta a discussão do futebol. Vão às grelhas das televisões e façam as contas. A grande discussão não é o essencial.”
Jesualdo Ferreira

Realmente o futebol português precisa de um debate, para se discutir o essencial. Acontece que isso não dispara audiências, nem motiva conversas. No entanto, quando se fala em impedir a participação de equipas devedoras, aparece sempre alguém a defender o contrário e de forma a cativar os flashes, porque é mais fácil falar contra alguém do que fazer alguma coisa a favor.

2 comentários:

leaodaparede disse...

Existem vários clubes, um deles com 6 (seis) meses de salários em atraso.Isto é batota pura no desporto.Onde anda o secretário do Estado para o desporto?E o presidente da Liga?Qualquer pessoa, minimamente interessada no fenómeno desportivo, sabia que, a opção de eleger um politico para gerir uma instituição ligada ao futebol,era um interregno na evolução do desporto em Portugal. O nosso futebol na generalidade está apoiado na imobilidade.O presidente da Federação de futebol, continua a não dar conta de que o mundo em seu redor muda.Na Liga ,ninguém move um dedo para melhorar o nosso futebol, porque ninguém se preocupa com ele, mas apenas consigo próprio.Não existe solidariedade, mas uma coligação de egoismos.Cada um está com os outros, para se salvar a si próprio.È urgente que surja no nosso futebol, gente idónea e isenta.A inércia governamental nesta matéria é gritante.Porque quem é banal e vulgar, rebaixa tudo ao seu nível.Sendo ôco, quer que tudo seja ôco.Daí que muitas vezes um ressentimento e uma cólera surda,tenaz. Porque queriam ser altos e são pequenos. Queriam ser magros e são gorduchos, queriam ser inteligentes e brilhantes, e são distraídos e mediocres.-È importante saber-se quem são os dirigentes.E porque é que são dirigentes.- Quem tem o monopólio das transmissões televisivas.E porque é que tem o monopólio.- Quem são os observadores na arbitragem.E porque é são observadores- Quem é que se perpetua no poder e o porquê.Pretendo como amante do futebol, tentar juntar as peças deste complexo puzzle, mas também sei que nunca as irei compreender.È necessário e urgente que se faça um grande debate a nivel nacional, de forma a que a vassourada tenha a dimensão do país.

O S Unas disse...

O problema, meu caro, é que ninguém está disposto a discutir o futebol nacional, sem primeiro discutir os interesses do seu clube.