quinta-feira, 16 de abril de 2009

Á DISTÂNCIA DE UM REMATE

FC Porto “morre” na praia, ao perder no Dragão com o Manchester United por 0-1, depois do empate a dois golos na primeira-mão. Com um remate portentoso e feliz conseguiu o Manchester United, o apuramento. Exactamente à mesma distância, na ausência de um remate portentoso e feliz, falhou o FC Porto, o apuramento. Independentemente das contingências de um jogo decisivo, decidiu um remate eficaz que o outro não conseguiu imitar. Como geralmente acontece, um golo pode decidir muita coisa.

Por causa disso, o futebol português viu escapar mais uma oportunidade de estar presente entre as 4 equipas mais importantes da Europa. Entre o sonho e o pesadelo resta o conforto de mais uma presença de mérito e mais uma vez, através do FC Porto.

Agora, ficam Arsenal vs Manchester e Barcelona vs Chelsea, para discutirem o acesso á final. Curiosamente, com a possibilidade de se repetirem as finais de 2005/06 (Barcelona/Arsenal) e de 2007/08 (Manchester United/Chelsea) ou nenhuma delas.

1 comentário:

Dylan disse...

"Jornalismo decadente"

A eliminação do FCP da Liga dos Campeões às mãos do Manchester foi uma situação perfeitamente normal apesar da boa réplica dos portistas. A anormalidade foi o comportamento de jornalistas e comentadores da estação televisiva pública que transmitiu os dois jogos. Sob a capa de um pretenso patriotismo, relataram os jogos com uma parcialidade gritante misturada com laivos de histeria e sofrimento. Com uma arrogância desmedida quiseram condicionar o desfecho do último jogo pois já levavam no bolso o cachecol da praxe. Inveja, dizem os seus apoiantes, falta de ética profissional dizem outros.



Torna-se mais grave quando isto acontece numa entidade pública que absorve os nossos impostos. Se querem funções que não colidam com a sua integridade profissional entreguem as carteiras profissionais como alguns fizeram no passado e sigam novo rumo nas suas vidas.

http://dylans.blogs.sapo.pt/