quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AÍ ESTÁ UMA MEDIDA, MAS...

O Governo vai mudar a lei para proibir taxas no multibanco e no pagamento com cartão. Os comerciantes também não poderão cobrar mais pelos pagamentos com cartão.”
In Diário Económico

Em politicas regidas por factores económicos, causa estranheza tanta contestação de economistas. No mínimo quer dizer que as politicas não estão a aproximar-se das realidades. A governação tem um problema, a economia. Não é possível continuar a defender percursos com a escolha dos intervalos da chuva e com exigências contínuas a quem já está completamente espremido.

O Desemprego chegou aos 9,8% se não houver actualizações. As PME não encontram soluções nas soluções apresentadas. O sector de importação e exportação está a encerrar em vagas. A indústria está a repensar se vale a pena. Os serviços não escondem dependência por arrastamento.

Para além de pequenas decisões, são precisas grandes decisões com a importante capacidade de serem equilibradas. Chegar a um governo de Portugal não é apenas estatuto, é a responsabilidade de ser eficiente, eficaz e produtivo.

Sem comentários: