quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AS FUNÇÕES DE BARBOSA E SÁ PINTO

"Não tenho funções de director desportivo, posição que está muito em voga, mas que, na minha opinião, não existe uma definição concreta para as funções desse cargo. Como director do futebol profissional, não tenho o pelouro das áreas de decisão ao nível das contratações, escolha de treinador, entre outros. As minhas funções passam pela gestão diária da equipa de futebol profissional e analisar as necessidades da estrutura e recursos humanos que a englobam".
Sá Pinto in RR

Para os críticos de Pedro Barbosa pelo seu silêncio e invisibilidade, é altura de perceber quais as funções que desempenhava e a importância que tinha na estrutura. Afinal de contas, tal como agora Sá Pinto, era apenas um secretário que fazia “pontes” sem qualquer poder de decisão ou de influência.

Percebe-se também, porque razão Paulo Bento estava obrigado a intervir em permanência. A estrutura do Sporting não tem ninguém que assuma responsabilidade sobre o futebol, é um lugar vazio, se calhar de propósito, para ninguém assumir erros mas para estarem disponíveis para aparecer nas fotografias.

Sem comentários: