Custa-lhe ser suplente na selecção?
Nada de especial. Mas também não estou muito contente. Acho que devia ser titular há muito tempo, seja quem for que esteja lá. Não sei porque não jogo.
O Ronaldo será sempre titular, pelo que o seu lugar está tomado por Simão.
Simão, sim. Ou outro jogador porque não é só ele que tem jogado. Até porque houve uma mudança táctica na selecção [do 4x3x3 para o 4x4x2 losango] e eu quando comecei a jogar futebol era médio. Aliás, conheço essa táctica melhor do que ninguém. Joguei a interior esquerdo no Sporting ou mesmo a número 10. Não se justifica que não jogue. Ainda para mais quando elogiam a forma como treino. Toda a gente me faz festinhas na cabeça mas depois fico no banco. Costumo ouvir: "Nani, amanhã prepara esta posição. Se for preciso, entras para acelerar o jogo." Mas e se não for preciso acelerar o jogo? Fico no banco? Eu devo ser titular, sem dúvida. Sou humilde, muito humilde, e pago por ser assim, abusam. Mas talvez tenha de começar a agir de forma diferente, como outros agem, de forma parva. Não estou a falar de nenhum em especial, mas a verdade é que quando um jogador se afirma, com atitude, ninguém abusa dele.
Como é Alex Ferguson?
É um gajo muito complicado, muito complicado. É duro. Se está tudo bem, está tudo bem. Mas se há alguma coisa que ele pense que está mal, está tudo lixado. Tanto te põe lá em cima como te arrasa no momento seguinte.
Uma excelente entrevista aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário