segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O BRAGA vs BENFICA

O Sporting de Braga venceu o SL Benfica por 2-0, continua “invencido”, contínua líder, agora isolado, e convenceu todos ao conseguir o pleno contra os 3 grandes. No entanto, este jogo de Braga deixou algumas notas interessantes, para além do resultado:
.
1. Domingos Paciência está a fazer um excelente trabalho, na continuidade do trabalho realizado em Coimbra. Neste jogo, jogou para vencer, mais do que qualquer outro.
.
2. O SL Benfica não podia ganhar este jogo, considerando o deslize do FC Porto, a possibilidade da carga motivacional do Braga começar a diluir-se e as consequências do despertar do monstro.
.
3. É muito difícil que um Árbitro do Porto, mesmo que dos melhores nacionais, consiga ficar alheio ao ambiente criado á volta do jogo durante a semana. Facto confirmado pelo golo anulado ao Benfica.
.
4. O ambiente criado à volta do jogo ultrapassou os limites e ninguém poderá afirmar com segurança o que aconteceria se o Benfica ganhasse o jogo, depois daquela reacção ao intervalo.
.
5. Jorge Jesus acusou o jogo e não esteve bem. Principalmente, não se percebe a aposta em Keirrison num jogo destes e a apatia na procura de soluções.
.
6. Nas expulsões, o Braga saiu mais prejudicado, mas Jorge Jesus “ajudou” quando meteu Keirrison.

1 comentário:

Anónimo disse...

O golo é bem anulado. Todos os não-benfiquistas e muitos benfiquistas assumem isso.