segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A FESTA DA TAÇA DE PORTUGAL

A Taça de Portugal continua a ser a competição da festa do futebol nacional. Nesta eliminatória 5 equipas da I Liga ficaram pelo caminho: Leixões (Aliados do Lordelo), União de Leiria (Freamunde), Académica (Beira Mar), Vitória de Setúbal (Sp. Braga) e SL Benfica (V. Guimarães). Registo para o facto de Académica e Benfica terem sido eliminados em casa. Outras não disfarçaram o susto: Paços de Ferreira (Tirsense), Naval (Gil Vicente), Nacional (Fátima).

O FC Porto fez birra, agitou as esferas e conseguiu não jogar na terra do edil Hermínio Loureiro. A altura não era a indicada e as condições do terreno muito menos. Noutra data já poderá ser, independentemente das condições.

O Sporting CP, com a mesma vestimenta mas lavada noutra lavandaria, conseguiu superar o Pescadores da Caparica por 4-1. Os pecados e as virtudes continuam lá, resta saber como vão ser geridos a partir de agora.

O SL Benfica, mesmo considerando o adversário e o seu investimento no jogo, permitiu uma derrota caseira por 0-1 frente ao Vitória de Guimarães. A arena da Luz foi silenciada e Jorge Jesus perdeu-se no caminho de um troféu que nunca negou importância. O Benfica escorregou e caiu… com estrondo. Paulo Sérgio continua a fazer os trabalhos de casa.

Sem comentários: