domingo, 15 de novembro de 2009

AO MENOS A VITÓRIA

Custou bastante a perceber a mentalidade do mister, mas agora estamos fortes
Pepe
.
Portugal venceu a Bósnia-herzegovina por 1-0 e reforçou candidatura. Pelo menos não comprometeu e assegura vantagem mesmo que mínima. Resta um caminho empenhado e a esperança que a Lusa joga sempre melhor fora do que em casa. O resto é conversa.

No entanto, conversa que deve ser conversada. Compreende-se que o Play-off é uma final em duas mãos, discutida em cada metro e em cada minuto. Porém, os registos finais do jogo, em termos de remates, posse de bola e ocasiões de golo foram uma perfeita desilusão. A selecção portuguesa é uma equipa insegura, sem programa, sem confiança e que vive e sobrevive dos valores individuais.

Carlos Queiroz já teve tempo mais do que suficiente para formar um conjunto homogéneo, antes sempre que é chamado a intervir descobrem-se as insuficiências, as limitações e as impotências. O futebol de selecções tem as suas especificidades e a primeira é a capacidade de conseguir formar uma equipa. Portugal tem um conjunto de bons jogadores que vai conseguir chegar ao Mundial por mérito próprio e apesar de Carlos Queiroz.

Para ser justo devo referir que CQ esteve empenhado na mobilização para o jogo, mas os mais de 60 mil da Luz mobilizaram-se para ver mais.

Sem comentários: