terça-feira, 12 de janeiro de 2010

COMEÇOU A CAMPANHA

"Pedir ao secretário de Estado que faça realmente um apito encarnado, um apito da cor que quiser, mas que vá apurar o que se passa em determinados campos do futebol português".
Pinto da Costa in Público

"No FC Porto, cada jogo até final do campeonato é encarado como uma final e sabemos que, se calhar, a partir deste momento irão acontecer coisas que as pessoas não querem que aconteçam".
João Pinto in Público

Como já devem ter percebido os nossos adversários, tocou a reunir, no Porto. É sempre assim, quando sentimos o inconfundível cheiro dos abutres.”
Miguel Sousa Tavares in A Bola

Uma historieta sórdida. É evidente que houve uma armadilha bem urdida já que houve provocações dirigidas a Reinaldo Teles antes do jogo com o Benfica”.
Rui Moreira in A Bola
.
"Basta ler os artigos dos 'Gato Fedorento', que são pagos para dizer mal do FC Porto. Por isso, temos de lutar contra tudo e contra todos. O departamento jurídico vai accionar contra os 'Gato Fedorento', cujas mentiras se transformaram numa voz do regime."
Pinto da Costa in ionline
.

A 23 de Dezembro escrevi aqui no blog qualquer coisa como: “Para o resto da época, vamos ter oportunidade de ver ao vivo a capacidade do polvo, em áreas onde melhor navega: a distorção, a deformação, a guerrilha, o terrorismo, a influência, o condicionamento, a chantagem e a cobrança. O Benfica traduz o renascimento de um monstro que não pode ter pernas para andar sob pena de se tornar num eucalipto diferente do eucalipto vigente”.

Não demorou muito e já começou a campanha.

4 comentários:

rui disse...

Peço desculpa mas que campanha? Um homem é acusado de tudo e mais alguma coisa, é condenado na praça pública por todos graças a inumeros artigos de opiniao e tudo mais e depois quando é absolvido não deverá fazer o mesmo? Anunciar na praça publica a sua inocência tal como outros fizeram-no anteriormente? DEsculpe lá mas lá por ser benfiquista nao quer dizer que nao seja uma pessoa recta...mas pelos vistos benfiquistas e pessoas rectas nao coabitam....

ruibonga

Dylan disse...

Caro Rui Bonga,

A condenação do decrépito pela justiça desportiva - 2 anos - também foi campanha... Aliás, as célebres escutas telefónicas à mistura com aconselhamento familiar nem existiram...
Haja paciência e...lata!

rui disse...

com todo o respeito é obvio que foi...ou alguem duvida das intençoes do ricardo costa, ou da forma como depois a malta da federaçao reuniu à pressa depois do presidente ter sido e alegado que tinha condiçoes os para julgar o processo do porto, esquecendo do do gondomar e afins...pois como é que é possivel que aleguem que têm condiçoes para decidir castigos e passado 2 segundos já nao têm...só mesmo para rir...
e em relaçao a isso ainda me vou rir kd o porto ganhar um campeonato à custa dos tais 6 pontos deduzidos...


ruibonga

ruibonga

Dylan disse...

Como é que alguém condenado pela justiça desportiva - por um órgão jurisdicional que exerce o poder público delegado pelo Estado – continua a ignorar esse castigo, debitando ofensas contra outros clubes, confundindo responsabilidade desportiva com a civil? Não obteve absolvição desportiva e viu mesmo o seu clube do qual é presidente ser castigado, mesmo assim, com a presunção que lhe é conhecida, vem arvorar-se em paladino da honestidade por terem sido arquivados todos os processos criminais exigindo uma investigação que ele designa por “apito encarnado”. Tal satisfação só é comparável ao facto de as escutas telefónicas terem sido declaradas inválidas em processos disciplinares desportivos... O nervosismo do senhor Pinto da Costa é evidente: fechando-se a torneira dos milhões da Liga dos Campeões, a gestão do seu clube ficará seriamente ameaçada. Aliás, era interessante explicar aos seus consórcios o motivo do FC Porto apresentar resultados financeiros nada favoráveis, mesmo com as vendas lucrativas de jogadores. Em contrapartida, o seu maior rival que está na frente do campeonato, dá espectáculo, enche estádios, bate recordes em número de sócios, lança um canal televisivo, inventa novas formas de financiamento e, mais importante do que tudo, falta pouco para o Benfica voltar a deter os seus direitos televisivos e cedê-los pelo preço que efectivamente a sua gigantesca massa de adeptos merece.

http://dylans.blogs.sapo.pt/