segunda-feira, 1 de junho de 2009

AS MOTIVAÇÕES DE PINTO DA COSTA

"Se fazem sardinhadas no Jamor, eu vou propor a final da Taça no Sr. de Matosinhos".
Pinto da Costa in Antena 1

O Jamor é uma derrota pessoal de Pinto da Costa, principalmente por não ser o Estádio Nacional de Oeiras e não satisfazer os caprichos concentrados do senhor do norte. Mesmo com o peso da idade e de ser conduzido pela incompetência e por interesses não revelados, o Jamor será sempre o Estádio Nacional e a morada vitalícia da Final da Taça de Portugal. Pinto da Costa que nunca defendeu nada que fosse nacional, pois gostava que tudo fosse azul e branco, não será a pessoa certa para incentivar investimentos de recuperação no único estádio que não tem clube a não ser dos que conseguirem lá chegar. O FC Porto conquistou a 14.ª Taça de Portugal, talvez explique algumas motivações.

"Tenho pena que no domingo não possamos jogar no Estádio da Luz, porque aí é que era bonito. Aí é que eu gostava. Aí é que eles tinham finalmente a possibilidade de ver um bom jogo de futebol"
Pinto da Costa in Antena 1

Para além de ser um portista convicto, Pinto da Costa é um anti-benfiquista por convicção. Aliás, divide na mesma proporção os sentimentos pelos dois clubes. Pinto da Costa podia ser o que é hoje sem o Benfica? Podia, mas não seria a mesma coisa.

Sem comentários: