quarta-feira, 17 de junho de 2009

A VITÓRIA DE JORGE JESUS

O Benfica já comunicou a contratação de Jorge Jesus para as próximas duas épocas e ainda outra por opção. Finalmente e depois de algumas “curvas” apertadas está concluído o processo. Independentemente, das vias utilizadas e do sucesso da operação para o Benfica, devo destacar a vitória de Jorge Jesus.

Desde os tempos de jogador que Jorge Jesus é um inconformado com as desistências, irreverente nas posições e ambicioso nos projectos. Sem atingir projecções de relevo devem ser poucos os jogadores que jogaram em mais equipas diferentes.

Saído do campo e não dos livros, para a função de treinador, utilizou os livros para complementar experiências acumuladas. E de acumulações de conhecimentos e experiências se deve falar, e de inconformismo, e de irreverência, e de ambição, para definir Jorge Jesus.

Não sei se esta será a época mais difícil de Jorge Jesus, porque já teve outras. Mas para já chegou ao topo, ao mundo dos grandes nacionais, onde outros já chegaram e caíram mais depressa do que o tempo que levaram a subir. Seguramente, o seu maior desafio será conseguir manter-se aí. Para já, tem o seu tempo de vitória.

Sem comentários: