quinta-feira, 4 de junho de 2009

O EXEMPLO RIACHENSE


O CA Riachense venceu a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Santarém e ainda a Taça do Ribatejo, factos que registam uma época de sucesso e o direito a subir de Divisão. No entanto, o Riachense decidiu abdicar da subida de divisão e aos campeonatos nacionais.

Segundo o presidente, a III Divisão Nacional apenas serviria para afastar o clube dos sócios e para inflacionar despesas sem retorno. O presidente da Associação de Futebol de Santarém, compreende, mas lamenta o facto da entidade a que preside perder mais um clube nos nacionais.

É de enaltecer a ponderação e o discernimento do Clube, perante os cenários, que se recusou a pertencer ao clube dos candidatos a desaparecer. É compreensível a tristeza da AFS que, sem arriscar nada, vê evaporar-se o reforço de representação. É caso para dizer que enquanto uns sabem os passos que dão, outros aguardam pelos passos, mesmo que falsos, de outros.

O futebol de Santarém pode sair prejudicado? Pode, mas seguramente não será por culpa do Clube Atlético Riachense. Os adeptos do Riachense ficarão tristes ou divididos? Seguramente, mas seriam eles a atirar a primeira pedra, caso a equipa viesse a rebolar por aí a baixo.

As Associações defendem os interesses dos clubes, mas são os clubes a suportar as despesas. É razoável que as Associações devam rever os seus próprios interesses. Digo que nada se perde, tudo se transforma.

Sem comentários: