terça-feira, 16 de junho de 2009

NADA DE NOVO NA LUZ

Pois é, como se esperava Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se ao lugar que ocupa e do qual não consegue “deslargar-se” devido ao percurso por si percorrido e porque sem ele já “não” existia Benfica. Por obediência a um princípio, por si estabelecido, não poderá concorrer em pé de igualdade com nenhum adversário, porque não pode correr o risco de perder o lugar para algum aventureiro que destrua tudo o que foi recuperado até aqui. Ou seja, LFV forever porque o Benfica pode cair, outra vez, em mãos de todos os Vale e Azevedos que possam existir. E assim se constrói a ditadura das vontades.

Sinceramente, Luís Filipe Vieira não precisa disto para ser presidente do Benfica, basta ser presidente e reconhecer que precisa de corrigir algumas deficiências. O acumulado de confiança, até lhe permite cometer “estes” erros. Mas digo que se aparecer um novo “Luís Filipe Vieira” com um discurso diferente, a coisa pode mudar. Por isso, a correcção se oferece urgente.

Por outro lado, o “Imbatível Negociador” lá teve que bater com a nota imposta, disfarçar um acordo de última hora, para começar a conversa mantida com Jorge Jesus. Isto de negociar com outro negociador bem assessorado, tem as suas desvantagens. Outra coisa se pode confirmar, é que o aprendiz Rui Costa já começa a perceber da coisa, inclusive com o olhar fulminante para o perguntador de perguntas incómodas.

Pelos vistos, Jorge Jesus já pode assinar e assumir todas as contratações efectuadas antes de ter assumido.

Sem comentários: