sexta-feira, 12 de junho de 2009

A GRIPE ESTÁ EM ESTÁGIO...

A Gripe A H1N1, desde o seu aparecimento, em final de Março, já provocou 28 mil doentes em todo o mundo, afectou principalmente os EUA (com 13.217 casos), México (5.17), Canadá (2446), Austrália (1224), Chile (1694) e Reino Unido (666 casos)”.
In Público

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para o máximo o nível de alerta para a gripe A H1N1 (Suína ou Mexicana, conforme a evolução da denominação), mas precisou que, apesar do âmbito global, se trata de "uma pandemia moderada". Segundo Margaret Chan da OMS, estamos perante a primeira pandemia do Século XXI, mas defende que o mundo está bem preparado para a enfrentar. Resta saber qual mundo: o primeiro, o segundo ou terceiro mundo?

Francisco George da Direcção-Geral de Saúde reconheceu que é provável que cerca de um quarto da população portuguesa (1 em cada 4) possa vir a ficar infectada por este vírus, muito embora não se esperem muitos casos graves, já que os planos de contingência poderão minimizar muitas destas situações.

Ou seja, a gripe está em estágio para depois do verão. Está feito o alerta, estejam todos preparados para o alarme.

1 comentário:

NUNO RAMOS disse...

Para quem gosta de recordar o nosso clube em imagens, recordando as nossas vitórias e glórias, visite o Armazém Leonino. Julgo que passará alguns momentos nostalgicos. Peço desculpa pela intromissão!

http://armazemleonino.blogspot.com

para apaixonados por cromos,jornais antigos, relatos de futebol, revistas antigas, etc... visite!