domingo, 7 de junho de 2009

MODALIDADES 08/09

RÂGUEBI: Contra as expectativas e apesar de dominar a época, a Agronomia perdeu a final do Campeonato para o Direito. A formação de Direito conquistou o seu 6.º título nacional.

ANDEBOL: O FC Porto destrona o SL Benfica ao vencer os playoff por 3-2 em jogos. A equipa do FC Porto venceu a fase regular e confirmou o título nos playoff, onde o factor casa foi determinante. Apesar do confronto renhido a equipa de Carlos Resende esteve sempre por cima e justificou o título.

HOQUEI EM PATINS: O FC Porto revalida o título e consegue o oitavo campeonato consecutivo. Depois de afastar o SL Benfica nas meias-finais do playoff, dificilmente algum adversário impediria a conquista do Nacional. A equipa do Juventude de Viana que teve um percurso extraordinário, da subida à final, deu a réplica possível mas não conseguiu impedir a caminhada do FC Porto (3-1 nos playoffs). Merece destaque a falta de destaque desta final e desta modalidade.

BASQUETEBOL: O SL Benfica reconquista o título nacional, 14 anos depois, depois de dominar em termos absolutos a época. Apesar da réplica da Académica nas meias-finais que obrigou os encarnados a um esforço suplementar, a final frente á Ovarense apenas serviu para confirmar a superioridade, com 4-0 nos playoffs.

Sem comentários: